Adolescente eletrocutado ao soltar pipa é transferido para unidade de queimados em hospital de Bauru

Jovem, de 16 anos, soltava pipa perto de uma rede de alta tensão, quando foi atingido por uma descarga elétrica nesta sexta-feira (8) em Botucatu. Família não autorizou a divulgação do estado de saúde dele.


O jovem de 16 anos, que foi atingido por uma descarga elétrica enquanto soltava pipa perto de uma rede de alta tensão em Botucatu (SP), foi transferido, nesta segunda-feira (10) para a Unidade de Queimados do Hospital Estadual de Bauru (SP). A família não autorizou a divulgação do estado de saúde de menino.

Segundo boletim de ocorrências, o garoto soltava pipa perto de sua casa, quando a linha encostou na rede de alta tensão próxima.

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital das Clínicas de Botucatu.

Representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estiveram no local, onde foi constatado que a linha usada pelo jovem continha metal na composição, o que conduziu a alta tensão para o corpo do menino. Segundo os técnicos, a rede elétrica não foi danificada.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.