Guilherme da Silva Barizon, de 30 anos, era um empresário de Nova Esperança, no norte do Paraná, proprietário de uma loja de móveis planejados. Ele morreu no domingo (11/07), após bater o carro que dirigia bater contra um muro e invadir o quintal de uma casa em Ângulo, na mesma região. Barizon foi ejetado do veículo.
O empresário era muito conhecido no município onde nasceu e foi criado. Paralelamente fazia doação de cestas básicas para pessoas carentes. “Ele tinha essa visão social de ajudar pessoas aleatoriamente. Ele via que alguém estava passando por alguma necessidade e ele fazia chegar até a família donativos para atender aquela necessidade pontual”, disse o primo da vítima Alex Fernandes França.
Além disso, Guilherme tinha mais de 14 mil seguidores em uma das suas redes sociais onde compartilhava os trabalhos feitos.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi ejetada do veículo Jetta que dirigia. Foi socorrido, mas não resistiu e morreu no local.
O velório de Barizon ocorreu na segunda-feira (10/06) na capela Cemitério Municipal, em Nova Esperança e o sepultamento ocorreu à tarde no mesmo local.

VOLTAVA DE SANTA CATARINA
Segundo o primo da vítima, Guilherme retornava de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina na noite de sábado (08/07) e havia passado em Apucarana para deixar os passageiros que foram com ele. “Ele estava retornando do litoral catarinense onde ele foi fazer a medição de um apartamento de um morador de Nova Esperança. Passou por Apucarana para deixar o pessoal que foi com ele”, disse. A vítima estava sozinha na hora da batida, segundo os socorristas.
O ACIDENTE
A batida ocorreu na manhã de domingo, na PR-218, em Ângulo, a 35 quilômetros de Maringá, também no norte do estado. Segundo os socorristas, o carro seguia na pista simples em uma área de curva, quando o condutor perdeu controle da direção, bateu em um poste, em uma árvore, derrubou um muro e parou dentro de um quintal de uma casa.
Com o impacto, o veículo ficou totalmente destruído. Socorristas do município fizeram os primeiros atendimentos a Barion até a chegada do Samu, com tentativa de reanimação, mas ele não resistiu e morreu. As causas do acidente serão investigadas.
Fonte: g1