Pai e filha invadem hospital, agridem médica e paciente morre por falta de atendimento no Rio

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, um incidente ocorreu na madrugada deste domingo (16) no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, localizado em Irajá. Um homem chegou à emergência acompanhado de sua filha, apresentando um pequeno corte em um dos dedos da mão.

Ao ser orientado pela equipe médica a aguardar ou procurar outra unidade de saúde, pois havia pacientes com condições mais graves que seriam atendidos com prioridade, o homem reagiu de forma agressiva, alegando estar armado, e invadiu a Sala Vermelha, exigindo atendimento imediato.

Visivelmente alterado, o homem partiu para cima da médica responsável pelo atendimento na sala e desferiu um soco em seu rosto. Enquanto isso, a filha do agressor causou danos à sala de espera, quebrando vidros de portas, janelas e cadeiras.

Nesse momento, com a médica impossibilitada de prestar atendimento devido à agressão, uma paciente de 82 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer.

As autoridades efetuaram a prisão em flagrante do homem e de sua filha pelos crimes de homicídio doloso e, no caso do homem, também por lesão corporal.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota repudiando os acontecimentos lamentáveis ocorridos no hospital. Destacou que todas as emergências da cidade operam por meio de classificação de risco, priorizando pacientes em estado mais grave. Casos de menor gravidade são atendidos subsequentemente ou encaminhados para outras unidades de saúde. A secretaria reforçou que os profissionais de saúde são dedicados e merecem respeito por parte dos usuários.

Fonte: Visão Notícias

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.