Homem é preso após ameaçar e agredir sua mulher em Palmital

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na região do São José, em Palmital, durante a tarde de terça-feira (18/07) por violência doméstica contra a mulher, de 33. O acusado, que teria injuriado, ameaçado e agredido a companheira com socos e chutes depois de chegar em casa embriagado, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca.

De acordo com registros policiais, o homem teria chegado bêbado em casa durante na madrugada anterior. A mulher contou que, sem qualquer motivação aparente, o acusado passou a lhe ofender e ameaçar de morte. Posteriormente, agrediu-a com socos e chutes, causando ferimentos em seu corpo. Ela relatou que o companheiro tem antecedentes de violência doméstica e, anteriormente, havia lhe agredido. Porém, não denunciou por temer pela sua vida.

Porém, por volta das 11h00, a vítima tomou coragem e pediu socorro a uma amiga que chegou à residência pouco tempo depois. Diante da ajuda, o agressor teria fugido da casa por acreditar que seria preso. A vítima foi levada até unidade de atendimento médico para cuidados com os ferimentos e, após acionamento de equipe da Polícia Militar, apresentada na Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa contra o marido.

A equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Mateus Silva, agiu imediatamente com apoio da PM e foi até a residência, onde localizou o homem que havia retornado para casa e ainda continuava alcoolizado. Registros policiais informam que o agressor assumiu a agressão contra a mulher, com quem mantinha relacionamento havia dois anos, e confessou que se excedeu no consumo de bebida. O acusado também teria afirmado que, anteriormente, havia sido preso pela prática de violência doméstica.

Diante dos crimes verificados, o homem foi levado para a Delegacia de Palmital para ser autuado por lesão corporal por misoginia (praticada contra o sexo feminino), violência doméstica, ameaça e injúria. Após deliberar sobre os fatos e provas, o delegado Mateus Silva decretou a prisão em flagrante do acusado e representou para que o Judiciário o mantenha encarcerado preventivamente para garantir a integridade da vítima.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.