Vítima, de 31 anos, foi socorrida e encaminhada ao HR, onde permaneceu internada.
Um homem, de 61 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito após acertar dois tiros em um cliente de seu próprio bar, no Jardim Cinquentenário, em Presidente Prudente (SP), na tarde sexta-feira (11/08).
O comerciante chegou a fugir do local do crime após os disparos de arma de fogo, mas acabou interceptado por policiais militares, que o detiveram no Jardim Itaipu, quando trafegava com uma caminhonete.
O suspeito confessou aos policiais militares que havia atirado duas vezes com o uso de seu revólver de calibre 38 no homem, de 31 anos, que consumia bebida alcoólica no bar.
O dono do bar alegou que desconhecia o cliente e relatou que o rapaz chegou ao estabelecimento comercial acompanhado de outro homem para o consumo de bebida alcoólica.
Os dois amigos, clientes do bar, começaram a discutir, quando o rapaz entrou em uma área reservada do estabelecimento, onde estava o comerciante.
Na sequência, o cliente e o comerciante também começaram a discutir.
O dono do bar pegou a sua arma, que estava escondida, e pediu para o rapaz sair do local, pois do contrário iria atirar.
No entanto, ainda segundo a versão apresentada pelo comerciante aos policiais militares, o cliente, embriagado, disse que não iria sair e que o dono do bar poderia atirar.
Alegando temer por sua integridade, o comerciante, então, disparou dois tiros contra a vítima e logo depois saiu do bar, deixando a arma no local.
O revólver, com quatro munições intactas e duas deflagradas, foi apreendido no local.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a numeração da arma havia sido suprimida.
Um outro homem, de 54 anos, também cliente do bar, contou à polícia, segundo o Boletim de Ocorrência, que os dois rapazes fizeram consumo excessivo de bebida e estavam bastante exaltados. Citou ainda que um deles chegou a quebrar uma garrafa que portava nas mãos e a ir para cima do proprietário do estabelecimento comercial, que a essa altura estava no depósito do bar, certamente porque temia aquele cliente.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico. Segundo o boletim médico, os tiros atingiram o punho direito, a clavícula e a cabeça, de raspão, da vítima, que passa bem.
Os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra a vítima em aberto pelo crime de furto qualificado e o rapaz permaneceu internado, no HR, sob escolta da Polícia Militar. Em razão dos ferimentos e da internação, a vítima ainda não pôde ser ouvida pela Polícia Civil.
Fonte: g1












