O Poder Público está realizando o atendimento a uma família que perdeu tudo na casa destruída por um incêndio na manhã desta segunda-feira (28/08). Mensagens em grupos de WhatsApp e redes sociais também pedem todos os tipos de donativos, incluindo móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados e utensílios de cozinha, além de alimentos e produtos de higiene e limpeza.
As vítimas são o pedreiro Albelino Ferreira da Mata e sua esposa Ana Maria Bueno, que moravam na residência juntamente com a filha de 14 anos. O casal foi abrigado por um filho que mora na mesma rua do incêndio. O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura informou que deu pronto atendimento à família com o oferecimento de alimentação, itens de higiene pessoal e outros produtos para que eles possam superar os primeiros dias.
O órgão da Prefeitura, que está em contato direto com a família, se prontificou a fornecer veículos para buscar itens doados por pessoas da comunidade. O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela vice-prefeita Ana Elisa, também está dando suporte às vítimas do incêndio para prover outras necessidades básicas para que eles possam recuperar o que perderam.
INCÊNDIO – As chamas, que teriam começado por volta das 10 horas desta segunda-feira (28/08), consumiram a residência de madeira localizada ao lado do cruzamento das ruas José Florêncio Dias e Gregório Telles, nas proximidades do Centro de Diagnóstico da Santa Casa de Misericórdia, no bairro Paraná. Conforme apurado no local, as chamas começaram quando não havia ninguém no imóvel.
Houve a mobilização da Polícia Militar e de brigadas de incêndio da Prefeitura e da Fazenda São Sebastião, que fizeram o primeiro combate às chamas. Pessoas que passavam pelo local e vizinhos também auxiliaram nos trabalhos de combate às chamas. O fogo destruiu completamente as paredes e o telhado, bem como móveis e demais objetos da família. Restou apenas uma área com construção em alvenaria na parte dos fundos do terreno.
O trabalho inicial das brigadas também impediu que o fogo atingisse imóveis vizinhos, incluindo um centro espírita que funciona na esquina. Posteriormente, houve a chegada de equipe do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, que fez o rescaldo das poucas estruturas que ainda restaram em forma de carvão. Não houve feridos, conforme apuração no local.