Jovens são mortos a facadas enquanto dormiam em Londrina

Júlia Garbossi foi assassinada dentro da casa em que morava com amiga. Namorado da colega também foi morto. Suspeito foi preso.

Uma estudante universitária, identificada como Júlia Beatriz Garbossi Silva, de 23 anos, foi assassinada a facadas no domingo (03/09) no Jardim Jamaica, zona oeste de Londrina, norte do Estado do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, a aluna foi morta enquanto dormia, perto das 6h15.

No local, ainda estavam uma amiga da vítima e o namorado dela, Daniel Takashi, 22 anos, que também foi assassinado. O casal, conforme a investigação, também dormia no momento do crime.

O suspeito, um homem de 23 anos, foi preso. Segundo a polícia, ele invadiu a residência e atacou a estudante.

Júlia cursava Ciências Sociais na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e morava na casa onde o crime aconteceu com a amiga, que estuda Artes Cênicas na mesma universidade.

Segundo o delegado de Homicídios de Londrina, João Reis, a jovem ficou ferida por causa dos golpes de faca e foi levada pelo suspeito até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Jovem cursava Ciências Sociais na UEL, em Londrina (PR) — Foto: Reprodução/RPC

Jovem cursava Ciências Sociais na UEL, em Londrina (PR) — Foto: Reprodução/RPC

Na unidade, o homem mentiu aos funcionários, afirmando que ele e a jovem tinham sido vítimas de uma tentativa de roubo. A sobrevivente contou a história verdadeira, e a Polícia Militar foi acionada.

Os policiais encontraram uma faca e um canivete com o suspeito. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Estudante foi velada e sepultada em Londrina (PR) — Foto: Reprodução/RPC

Estudante foi velada e sepultada em Londrina (PR) — Foto: Reprodução/RPC

De acordo com o delegado, a jovem que sobreviveu ao ataque seria uma colega de trabalho do suspeito.

Motivação

O motivo do duplo homicídio é investigado pela Polícia Civil. O delegado também disse que o homem preso não conhecia as vítimas que foram assassinadas.

Luto

Na segunda-feira (04/09), a UEL suspendeu as aulas dos cursos de Letras, Ciências Sociais, História e Filosofia, que integram o Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) da instituição.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.