A Câmara Municipal de Avaí (SP) cassou, na noite de quinta-feira (26/10), o mandato do vereador Collin Martins (PSD).
O agora ex-parlamentar foi alvo de uma Comissão Processante (CP) após ser denunciado por um morador da cidade por “extrapolar o limite da decência” ao fazer um gesto considerado obsceno durante sua fala na tribuna.
Na votação que cassou o mandato do vereador, dos nove parlamentares, seis votaram a favor e três contra. A atitude polêmica ocorreu durante transmissão ao vivo da sessão da Câmara no dia 26 de junho.
O vereador usava a tribuna para falar dos últimos prefeitos eleitos na cidade e fez o gesto, segurando o seu órgão genital, quando comentava sobre o trabalho da atual prefeita, que assumiu a prefeitura após a gestão de dois homens.
Vereador foi cassado após gesto considerado obsceno na tribuna da Câmara de Avaí (SP) — Foto: Câmara de Avaí/Reprodução
Procurado pela TV TEM, o vereador disse que o gesto em questão foi um ato involuntário, sem intenção de ofender alguém. Ele afirma ainda que sempre manteve uma postura ética e respeitosa nas atividades parlamentares e na vida pública.
Ainda no comunicado, o vereador afirma que a cassação aconteceu porque era o único parlamentar declarado de oposição ao governo atual.
Fonte: g1