Duas adolescentes, com idades de 11 e 13 anos, enfrentaram momentos de apreensão na noite de terça-feira (31) ao ficarem presas em uma roda gigante em um parque de diversões na cidade de Rio Preto da Eva, Amazonas. A situação, registrada por testemunhas presentes no local, mostrou o momento em que uma das jovens fica pendurada no brinquedo, enquanto outros frequentadores gritavam em desespero.
De acordo com relatos, o incidente ocorreu devido a um mau funcionamento em um dispositivo de segurança do brinquedo, que resultou na perda de estabilidade da cadeira onde as adolescentes estavam e a sua inclinação para baixo. O vídeo mostra ainda a roda gigante em movimento, aparentemente na tentativa de auxiliar a adolescente a descer em segurança.
Em um momento crítico, a jovem optou por saltar do brinquedo. As pessoas ao redor se apressaram em socorrê-la e, imediatamente, acionaram as autoridades competentes. Ambas as adolescentes foram encaminhadas ao pronto socorro local, sendo que uma delas sofreu um impacto na cabeça e foi transferida para Manaus para a realização de exames médicos, mas encontra-se consciente e em estado estável. A outra jovem teve lesões no tórax e no abdômen, mas também está em boas condições.
A situação foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. O proprietário do parque foi levado à delegacia da cidade, no entanto, até o momento, não se manifestou sobre a falha no brinquedo. A investigação do ocorrido está em andamento.
Assista o VÍDEO.
Fonte: DCM