Uma missa solene está prevista para ocorrer na noite desta sexta-feira (03/11) para comemorar os 10 anos de ereção da Paróquia de Santo Antônio em Palmital. O evento religioso na matriz do bairro Paraná, que deverá reunir grande número de fiéis, autoridades e convidados, ocorre a partir das 19h30 e será presidido pelo bispo dom Argemiro Azevedo, acompanhado do pároco Luiz Fernando Dias e de padres da Diocese de Assis.

Antes da missa, a partir das 19h15, ocorre a cerimônia para oficializar a entrega da nova escadaria de acesso à Matriz do bairro Paraná. Também será apresentada reforma do pedestal e da imagem de Santo Antônio, que ficam na entrada da Igreja. O trabalho de recuperação do monumento foi realizado pelos artistas José Moraes e Roberto Baptista, com colaboração do pedreiro Zé Bolacha. Após a celebração, está previsto um de confraternização no salão Serv-Já.

A instalação da Paróquia de Santo Antônio foi realizada durante celebração em 3 de novembro de 2013, sob o comando do bispo Dom José Benedito Simão, que morreu em 2015. A unidade diocesana se originou da divisão da Paróquia de São Sebastião, tendo abrangência geográfica entre os trilhos da antiga Fepasa e as margens do rio Paranapanema, inclui as comunidades das igrejas de Nossa Senhora de Fátima e as capelas da Santa Casa, do Cemitério e de 20 áreas rurais, incluindo Três Ilhas, São Roque, São Joaquim, Fartura e Monteiros.
O primeiro pároco o padre Leandro Martins. Desde setembro de 2018, a paróquia é comandada pelo padre Luiz Fernando Dias. A proposta da criação de uma segunda paróquia em Palmital vinha desde o ano de 2002, quando o projeto do então pároco Ângelo Messias da Costa havia sido aprovado pelo comando da Igreja Católica na região. Antes da instalação, houve uma ampla reforma na igreja de Santo Antônio para preservar seu estilo arquitetônico interno, devido ao valor histórico e originalidade.