Abordado por suspeita de placa adulterada em Assis, homem surpreende PM e diz “o carro tá cheio de droga”

A Polícia Militar apreendeu 616,790 quilos de drogas na noite de segunda-feira, dia 4 de agosto, em Assis, durante atendimento a uma ocorrência de apropriação indébita e adulteração de placas veiculares. Um homem foi preso em flagrante após confessar que o veículo, estacionado no pátio de um hotel na Avenida Rui Barbosa, próximo ao cruzamento com a Avenida Otto Ribeiro, estava carregado com entorpecentes.

A equipe foi acionada via COPOM para verificar a denúncia de que um Onix preto, alugado pela Localiza e com prazo de devolução expirado, estava com placas adulteradas. Ao se dirigirem ao quarto onde estaria hospedado o suposto condutor do carro, os policiais foram recebidos por um homem identificado como K.H.P.S., morador de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Assim que abriram a porta, ele afirmou espontaneamente: “O carro está cheio de drogas”.

Com a confissão, a equipe foi até o veículo e localizou, sob o tapete traseiro, um invólucro com características de tijolo de entorpecente. Um forte odor de droga também foi sentido. Inicialmente, o homem disse que não sabia onde estava a chave do carro, mas depois revelou que a havia escondido enrolada em papel higiênico, dentro da lixeira do quarto. A chave foi localizada e, com ela, foi possível abrir o veículo para uma vistoria completa.

Durante a inspeção, os policiais encontraram 600 tijolos inteiros e 73 porções de tamanhos variados de droga, totalizando mais de meia tonelada. Também foram apreendidos um celular iPhone 12, um tablet Samsung, R$ 35,20 em dinheiro e o próprio veículo.

Homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Assis – FOTO: Polícia Militar

Questionado, o homem afirmou que pegou o carro já carregado com os entorpecentes em uma garagem na cidade de Coronel Sapucaía, no Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Assis, onde teve a prisão ratificada. O veículo permaneceu no local para perícia. O caso segue sendo investigado.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.