Estudante de 25 anos se acostumou a furtar cervejas caras e produtos de um mercado self-service localizado em um condomínio do bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A graça dele acabou na noite de terça-feira (28/03), quando ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo o dono do empreendimento, o prejuízo chega a cerca de R$ 5 mil reais. O suspeito adentrava no contêiner, pegava os produtos e colocava na sacola sem pagar.
A modalidade do empreendimento é comum em condomínios de Campo Grande e se baseia no cliente/morador fazer um cadastro no aplicativo para ter acesso à abertura da porta. Após isso, ele escaneia o QRCode da porta, adentra, escolhe os produtos e passa no leitor do caixa realizando os pagamentos via cartão de crédito ou débito.
No caso do suspeito, o boletim de ocorrência afirma que ele fazia diversos cadastros no aplicativo do mercadinho, uma vez que, ao ser flagrado furtando produtos, o sistema efetuava o bloqueio daquele acesso. Assim, ele perpetuava a ação e a rotina de furtos, realizando novo cadastro.
Todas as ações foram registradas por câmeras de segurança. O proprietário do empreendimento de 35 anos já havia registrado outros boletins de ocorrência contra o mesmo suspeito, porém, foi na noite de ontem que ele finalmente foi preso em flagrante.
Nas imagens é possível ver que ele pega as cervejas e uma garrafa de água, coloca na sacola e sai sem pagar. A PM encontrou no apartamento da mãe dele todos os produtos furtados.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande.
Fonte: Top Mídia News