Acúmulo de dívidas: Valdemiro Santiago tem bens de igreja penhorados pela Justiça

A Justiça de São Paulo determinou a penhora dos bens da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por Valdemiro Santiago. A decisão, tomada pela juíza Fernanda Soares Fialdini, da 2ª Vara Cível do Foro Regional do Butantã, inclui televisores, instrumentos musicais e equipamentos de som da sede localizada no Brás, São Paulo. A medida foi tomada devido a uma dívida de aproximadamente R$ 103 mil referente ao aluguel de um imóvel.

A igreja, que se define como uma instituição sem fins lucrativos e que depende das doações dos fiéis, não contestou a dívida, mas questionou os cálculos de sua atualização. A Mundial chegou a negociar o parcelamento do valor, mas não cumpriu o acordo estabelecido, levando à ordem de penhora dos bens pela Justiça. A execução será feita por um oficial fora do horário dos cultos.

A organização religiosa, que afirma ter cerca de 6.000 templos no Brasil, enfrenta outras ações judiciais devido a dívidas. A crise financeira da instituição, segundo ela, foi agravada pela pandemia e as restrições impostas durante esse período. A igreja ainda pode recorrer da decisão.

FONTE: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.