Professora aposentada e ex-vereadora realizou no sábado uma tarde de autógrafos no Centro Cultural para apresentar a obra “A Natureza em poesia”
Utilizar a literatura para retratar e eternizar toda a beleza do meio ambiente. Esta é a proposta do livro “A Natureza em poesia”, que foi lançado na tarde de sábado pela professora aposentada Adalgiza Ronqui. A escritora promoveu uma tarde de autógrafos no Centro Cultural de Palmital, onde recebeu familiares, amigos e convidados, incluindo representantes de entidades e o prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui.
A obra, que foi produzida pela editora D3 e possui encadernação com capa dura, reúne 56 poemas escritos por Adalgiza ao longo de seis anos. De acordo com a professora aposentada, todos os textos têm inspiração nas maravilhas que a Natureza o oferece ao ser humano, sendo que alguns têm ilustrações para complementar e ampliar os sentidos sugeridos pelas palavras.
Segundo Adalgiza, o livro é um trabalho feito com muito carinho e prazer, podendo ser compartilhado por pessoas de todas as idades, incluindo estudantes dos mais variados níveis. A escritora, que é de família palmitalense e fez toda a carreira de magistério em São Paulo, onde se aposentou há mais de 30 anos, é casada com Moisés Vieira Júnior e foi vereadora em Palmital durante a legislatura 2000/2004.
Aos 84 anos, Adalgiza demonstra imensa felicidade com o trabalho poético e disse ao JC que resolveu se dedicar à escrita nos últimos anos para desenvolver alguma atividade diferenciada e sair da rotina. Entusiasmada, a escritora também antecipou que já está com dois novos projetos em andamento para obras futuras: um livro com crônica com temas diversos e um romance.
A primeira edição do livro “A Natureza em poesia”, que é comercializado a R$ 50,00, tem uma tiragem de 200 exemplares. Pessoas interessadas em adquirir a obra podem procurar diretamente a residência de Adalgiza Ronqui, na rua Melo Peixoto, 774, na Vila Zanetti, ou fazer contato pelo telefone 3351-1879.