Adalgiza Ronqui lança livro de poesias

Foto por Alex Anhumas.

Professora aposentada e ex-vereadora realizou no sábado uma tarde de autógrafos no Centro Cultural para apresentar a obra “A Natureza em poesia”

 

Utilizar a literatura para retratar e eternizar toda a beleza do meio ambiente. Esta é a proposta do livro “A Natureza em poesia”, que foi lançado na tarde de sábado pela professora aposentada Adalgiza Ronqui. A escritora promoveu uma tarde de autógrafos no Centro Cultural de Palmital, onde recebeu familiares, amigos e convidados, incluindo representantes de entidades e o prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui.

A obra, que foi produzida pela editora D3 e possui encadernação com capa dura, reúne 56 poemas escritos por Adalgiza ao longo de seis anos. De acordo com a professora aposentada, todos os textos têm inspiração nas maravilhas que a Natureza o oferece ao ser humano, sendo que alguns têm ilustrações para complementar e ampliar os sentidos sugeridos pelas palavras.

Segundo Adalgiza, o livro é um trabalho feito com muito carinho e prazer, podendo ser compartilhado por pessoas de todas as idades, incluindo estudantes dos mais variados níveis. A escritora, que é de família palmitalense e fez toda a carreira de magistério em São Paulo, onde se aposentou há mais de 30 anos, é casada com Moisés Vieira Júnior e foi vereadora em Palmital durante a legislatura 2000/2004.

Aos 84 anos, Adalgiza demonstra imensa felicidade com o trabalho poético e disse ao JC que resolveu se dedicar à escrita nos últimos anos para desenvolver alguma atividade diferenciada e sair da rotina. Entusiasmada, a escritora também antecipou que já está com dois novos projetos em andamento para obras futuras: um livro com crônica com temas diversos e um romance.

A primeira edição do livro “A Natureza em poesia”, que é comercializado a R$ 50,00, tem uma tiragem de 200 exemplares. Pessoas interessadas em adquirir a obra podem procurar diretamente a residência de Adalgiza Ronqui, na rua Melo Peixoto, 774, na Vila Zanetti, ou fazer contato pelo telefone 3351-1879.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.