Administração da Santa Casa é modificada
José Manoel, Nívea Damini, Fabiana Paes e prefeito Ronqui
Compartilhe

José Manoel deixa o cargo de interventor para assumir o Conselho Gestor e é substituído pela administradora hospitalar Fabiana Paes

 

A estrutura administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, atualmente sob intervenção da Prefeitura, foi alterada esta semana com a substituição do interventor José Manoel Rocha Bernardo, que passa a integrar o Conselho Gestor Externo, pela administradora hospitalar Fabiana de Oliveira Paes, funcionária de carreira da entidade. A interventora técnica Nívea Damini continua no cargo a que foi nomeada.

A mudança na direção foi uma medida administrativa estratégica feita a pedido de José Manoel, que, depois de dar andamento no processo de reestruturação administrativa do hospital, passa a integrar o Conselho Gestor para atuar com mais liberdade na reestruturação da Irmandade (sócios) e na aproximação da Santa Casa junto à comunidade. “As primeiras medidas já foram adotadas e agora é preciso mais ação externa, no sentido de levar a população a participar de forma mais efetiva da vida do nosso único hospital”, salientou José Manoel.

Um dos motivos da mudança foi o acúmulo de funções de José Manoel, que além de executar as rotinas burocráticas da administração do hospital, também desempenha atividades de contato com a comunidade e com o Conselho Gestor Externo. Com a nomeação de Fabiana como interventora, a administração formal passa para sua responsabilidade, enquanto José Manoel ganha mais tempo para atuar em outras frentes.

O decreto municipal que formaliza a mudança dos cargos foi publicado na quinta-feira pela Prefeitura de Palmital, quando Fabiana passou a responder oficialmente pelo expediente administrativo da Santa Casa e José Manoel passa a integrar o Conselho Gestor Externo. Além de facilitar o trabalho externo de José Manoel, a nomeação faz aproveitamento de uma funcionária experiente e com excelente formação na área.

Fabiana de Oliveira Paes é bacharel em administração de empresas e tem pós graduação em administração hospitalar. Com 20 anos de serviços prestados como funcionária efetiva da Santa Casa, acumulou experiência suficiente para atuar como interventora administrativa e aplicar seus conhecimentos na continuidade do trabalho de saneamento financeiro do hospital.

José Manoel passa a compor o Conselho Gestor Externo, formado por voluntários, que tem como função auxiliar na administração da Santa Casa, fazer contatos externos e ajudar a consolidar o Centro de Voluntariado, que já está apresentando bons resultados.

Fabiana de Oliveira Paes

Como doadores de recursos e membros do CGE – Conselho Gestor Externo –, aparecem além de José Manoel Rocha Bernardo, o agricultor e presidente da Coopermota Edson Valmir Fadel, o Branco, o ex-secretário da saúde da Prefeitura de Palmital, Bruno Garcia Moreira, o empresário e jornalista Cláudio Pissolito, o advogado e presidente da OAB, João Gil, o empresário Ângelo Valter Breganó, o contador Cleison Coutinho, o comerciante João Carlos da Silva, os empresários Celso Botega, Placídio Messias Filho e Eva Botega, o ex-prefeito José Roberto Leão Rego, o agricultor Antonio Carlos Rego Gil, o empresário Dorival Finotti e o agricultor e presidente da Assocana Silvio Ribeiro do Vale, o agricultor Alcides Merikofer Lacreta, o aposentado Cláudio Cândido da Silva, além de membros da família Ortiz, Aguilera e Montechiese, como Valdomiro Ortiz, Sibele Albano, Wagner Ortiz e Fábio Monchequesi Ortiz. Também como doadoras de recursos financeiros aparecem Magnólia Jardim e Claudete Cunha.   

Compartilhe

Deixe uma resposta