Adolescente com 14 passagens policiais é aprendido por furto

Published: Last Updated on

Com apenas 15 anos, menor foi capturado na quinta-feira passada depois de subtrair celular no centro de Palmital

jornal da comarca polícia

Celular foi devolvido à vítima

 Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde de quinta-feira pela Polícia Militar, acusado de furto praticado na zona central de Palmital. Ele foi detido em sua residência, onde confessou o furto e indicou o local onde estava escondido o aparelho, que foi devolvido à vítima. Mesmo com pouca idade, o menor já tinha 14 passagens pela prática de atos infracionais anteriores e foi autuado na Delegacia da Polícia Civil, de onde foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

De acordo com registros policiais, a vítima que trabalha em consultório odontológico na Rua Padre Martins, percebeu a falta do seu aparelho celular Motorola depois de atender o adolescente. A PM foi acionada e foi até a residência do menor, na Rua Rui Barbosa. Ele confessou a autoria do crime, disse que havia escondido o aparelho no quintal e indicou onde dispensou o chip do telefone.

O adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, que realizou consulta de delitos e constatou que ele coleciona 14 passagens anteriores por atos infracionais pelos crimes de injúria, lesão corporal, apropriação indébita, ameaça e furto qualificado, dos quais três ocorrências foram registradas somente no último mês de dezembro.

Diante do histórico, o delegado Giovani Bertinatti determinou a apreensão do menor, que foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia. Na tarde de sexta-feira, o adolescente passou por audiência de custódia no Fórum da Comarca.

 

Adolescente danifica patrimônio público em Ibirarema

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de segunda-feira por dano ao patrimônio público, em Ibirarema. O jovem, que foi localizado pela Polícia Militar logo depois do ato infracional, danificou a porta de um dos imóveis da Praça Getúlio Vargas, área histórica da cidade onde estão os prédios da antiga Ferrovia Sorocabana. O menor foi apresentado no plantão da Delegacia da Polícia Civil de Palmital, onde foi autuado em flagrante.

De acordo com registros policiais, o crime ocorreu por volta das 22 horas, quando o adolescente danificou a porta de madeira de um dos prédios. Pouco depois, ele foi apreendido e apresentado na Delegacia de Palmital para o registro de ocorrência. Acompanhado da mãe, ele foi autuado em flagrante de ato infracional e prestou declarações. Posteriormente, foi liberado para responder ao processo mediante assinatura de termo de compromisso de se apresentar ao Judiciário quando solicitado.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.