Adolescente com transtorno é encontrado caminhando sozinho às margens da BR-153 em Ocauçu

Na tarde deste domingo (06/07), por volta das 13h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada após um adolescente ser visto caminhando sozinha às margens da rodovia BR-153, próximo ao km 289, no município de Ocauçu.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o menino de 13 anos. Ele contou que saiu de casa de familiares em Marília por vontade própria e que pretendia seguir a pé até a cidade de Ourinhos.

Os policiais o encaminharam até a Unidade Operacional da PRF em Marília, onde recebeu todos cuidados e foram iniciados os procedimentos para localizar seus responsáveis legais.

A equipe conseguiu falar com o pai da criança, que prontamente se deslocou até a UOP para reencontrar o filho. Informando ainda que desde as 10h da manhã haviam percebido a falta da criança e estavam em sua procura.

Durante o atendimento, o pai informou que o menino é diagnosticado com transtorno opositor desafiador (TOD), faz uso de medicação diária para controlar os sintomas e está sob acompanhamento especializado.

Ele também relatou que episódios de fuga já aconteceram anteriormente, e que a família segue todas as orientações médicas para lidar com a condição.

Ao final, a criança foi entregue ao responsável, que recebeu orientações sobre os riscos envolvidos e a importância de reforçar as medidas de proteção e acompanhamento do menino.

Via O Marilense

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.