Um adolescente de 14 anos foi apreendido na zona rural de Tamarana, na região metropolitana de Londrina (PR), suspeito de envolvimento no assassinato do companheiro da própria mãe, ocorrido no último fim de semana.
Segundo a Polícia Civil, o jovem teria ido visitar a mãe e se deparado com ela ao lado do novo parceiro. Em seguida, ele entrou em contato com o pai e o avô, que foram até o local para confrontar o casal.
De acordo com as investigações, o pai do adolescente, ex-marido da mulher, tentou inicialmente atacar a vítima com uma faca. Durante a confusão, a mulher teria se colocado entre os dois, momento em que o agressor passou a utilizar uma arma de fogo e efetuou disparos. O homem foi atingido pelas costas e morreu.
O delegado João Reis informou que há indícios de que os envolvidos também pretendiam matar a mulher, o que não teria ocorrido por falta de munição.
Testemunhas relataram que o casal estava separado há cerca de um ano e três meses e que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento, chegando a fazer ameaças caso a mulher se envolvesse com outra pessoa. O casal tem quatro filhos.
Após o crime, o pai e o avô do adolescente fugiram e ainda não foram localizados. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas os suspeitos permanecem foragidos.
O adolescente deve responder por ato infracional análogo a homicídio e por agressão contra a própria mãe. A polícia também instaurou procedimento por violência doméstica e solicitou medida protetiva para a mulher, que segue sob risco.
Fonte: TNOnline













