Adolescente é acusado de traficar drogas na pista de skate de Palmital
Compartilhe

A Polícia Militar realizou na manhã de quinta-feira (22/08) a apreensão de um adolescente de 17 anos pelo crime de tráfico de drogas. O menor foi surpreendido com porções de maconha no bairro Paraná e seria responsável pela venda de entorpecente na pista de skate na área da Fepasa. Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e depois levado para a Cadeia de Lutécia.

 

De acordo com registros de ocorrência, policiais receberam informações que adolescentes estavam vendendo drogas na pista de skate. A denúncia informava que os traficantes tinham parceiros que faziam o “trabalho de formiguinha”, circulando com pequenas porções para que fossem considerados usuários em caso de abordagem da polícia. Para evitar o enquadramento no tráfico, a droga também seria vendida sem embalagem, sendo entregue em porções ou em forma de cigarros.

 

Os pms foram até a pista de skate e não localizaram ninguém. Porém, encontraram o adolescente alvo da denúncia na rua Duque de Caxias, nas proximidades da praça João Gonçales, e o abordaram. Ele estava com seis porções e um cigarro de maconha dentro de um saco plástico. O menor disse que a erva era para consumo próprio e negou a prática do tráfico. Os policiais também encontraram outra porção a granel de droga na casa do rapaz.

 

O adolescente foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas. Após a apreensão da droga, que totalizou 16 gramas, o delegado Giovani Bertinatti considerou a gravidade do delito e manteve a tutela do rapaz e determinou seu encaminhamento à ala juvenil da Cadeia Pública de Lutécia, onde ele ficou à disposição da Justiça da Comarca.

Compartilhe