Adolescente é conduzido à delegacia por suspeita de instigar jovem a se mutilar

Um adolescente de 12 anos foi conduzido à delegacia em Sorocaba (SP) por suspeita de instigar outro adolescente a se mutilar. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia Seccional, na sexta-feira (10/07) e divulgado nesta segunda-feira (13/07).

 

De acordo com a Polícia Civil, a irmã da vítima registrou um boletim de ocorrência depois que verificou mensagens no celular do irmão enviadas por uma pessoa, que mandava para que o garoto “brincasse com faca”.

 

A irmã, então, salvou o contato e também passou a conversar com o suspeito. Trechos das mensagens a qual o G1 teve acesso mostram parte da abordagem que assustou a família. Após o registro na delegacia, o celular do adolescente foi apreendido e encaminhado o exame pericial.

 

INVESTIGAÇÃO

A polícia passou a investigar o caso e encontrou o responsável, um adolescente de 12 anos. O menino confessou o envio das mensagens, mas afirmou que se tratava de uma brincadeira.

 

O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude com um pedido para que o rapaz passe por acompanhamento psicológico. O adolescente poderá ser autuado por atos infracionais de ameaça e instigação ao suicídio.

 

O delegado Rodrigo Ayres, da Delegacia Seccional de Sorocaba, reafirma que os pais e responsáveis devem ficar atentos com os filhos em redes sociais e no uso de celulares.

 

“Neste caso, era um jovem. O trabalho mostra que na internet não existe anonimato e pessoas por trás de ameaças ou brincadeiras podem ser encontradas”, disse.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.