Compartilhe

Menor estava acompanhado de dois outros jovens quando abordado pela PM na Praça da Matriz de São Sebastião e foi liberado; Polícia Civil deverá apurar o caso

 

polícia jc
Menor utilizava uma touca ninja

A Polícia Militar realizou uma ação preventiva na noite da sexta-feira da semana passada na zona central de Palmital, quando uma equipe de policiais abordou um adolescente de 16 anos que portava uma touca ninja nas proximidades da Praça da Matriz de São Sebastião. O menor confessou que, juntamente com outros dois companheiros que conseguiram fugir da polícia, iria praticar assalto. O material foi apreendido e as informações, inclusive a identidade dos menores não localizados, foram transmitidas à Polícia Civil, que deverá apurar o caso.

De acordo com registro de ocorrência, o flagrante ocorreu por volta das 23 horas, quando a equipe fazia patrulhamento pelo centro da cidade e avistou na praça os três adolescentes conhecidos já nos meios policiais pela pratica de atos infracionais recentes, e que estariam violando as regras da liberdade assistida por estarem à noite na rua. Dois menores de 17 anos, que supostamente poderiam estar com arma ou instrumento para ameaçar vítimas, fugiram e foram identificados.

O adolescente abordado estava com a touca ninja, vestimenta geralmente usada por criminosos para esconder o rosto, e assumiu que estava associado aos outros menores para praticar crime de roubo, mas que não haviam executado qualquer ação naquela noite. A touca foi apreendida e o adolescente liberado.

A ocorrência foi encaminhada no início desta semana para registro na Delegacia da Polícia Civil, que deverá apurar o caso e fazer o devido encaminhamento à Vara da Infância e Juventude da Comarca para providências.

 

Jovem é preso por furto de fios de cobre

Acusado de 22 anos foi surpreendido no Leone Park depois de praticar crime na zona rural; um adolescente também está envolvido com o delito

 

polícia jc

A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira um jovem de 22 anos por furto de fios de cobre em uma propriedade na zona rural de Palmital. O acusado foi surpreendido na companhia de um adolescente de 17 no bairro Leone Park, logo depois de praticar o crime em sítio na Água da Aldeia. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado.

De acordo com informações policiais, o jovem e o adolescente estavam em uma bicicleta circulando pela região do bairro Paraná e tentaram fugir quando avistaram a viatura da PM que fazia patrulhamento. Eles foram abordados na Rua Orlando Leone e portavam uma sacola com vários metros de fios de cobre, com aparência de novos, e um alicate. Em seguida, confessaram a prática do furto no sítio, onde os policiais estivaram para constatar o crime. Durante a apresentação dos autores na Delegacia de Palmital, o dono do sítio informou que havia investido recentemente R$ 350,00 na troca da fiação da casa.

O jovem, que já tem passagens criminais, foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia, mas o menor, também conhecido por atos infracionais e que deverá responder pelo delito, foi liberado. A dupla, que reside no conjunto habitacional Albino Rainho, informou que iriam queimar os fios para retirar o cobre para venda.

Compartilhe

Deixe uma resposta