Adolescente morto após apontar arma para PM dirigia carro roubado de Prefeitura
Compartilhe

O adolescente de 15 anos que foi morto após apontar uma arma para os policiais militares em Bauru dirigia um carro da Prefeitura que havia sido roubado na região da Vila Dutra. Segundo o delegado responsável pelas investigações, ele estava na direção do veículo e já desceu apontando a arma para os policiais militares, que acabaram atirando no jovem.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente e um comparsa renderam dois vigias da ronda escolar municipal e fugiram com o veículo adesivado da Prefeitura. A Polícia Militar encontrou a dupla com o carro roubado e deu ordem de parada. Os suspeitos não obedeceram dando início à perseguição policial.

 

“Dois indivíduos desceram do veículo e um deles fugiu em direção ao mato. O outro, o adolescente, que estava na direção, saiu com arma em punho e aí aconteceu o enfrentamento e ele foi atingido com dois disparos”, afirma o delegado Carlos Creppe Júnior.

 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o adolescente chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Os policiais militares não se feriram. Os vigias que foram roubados também não se machucaram. Eles reconheceram o adolescente.

 

A arma apreendida com o adolescente estava com a numeração raspada e a polícia investiga a origem dela. A polícia também tenta identificar o outro suspeito de participar do roubo.

 

A Polícia Militar informou que apura a conduta dos policiais. “Um dos infratores foi alvejado, socorrido ao PS Central, vindo a falecer. O outro criminoso conseguiu se evadir. Todas as circunstâncias do caso serão apuradas através de Inquérito Policial pela Delegacia local e Inquérito Policial Militar pela Unidade dos policiais”, diz a PM.

Fonte: G1

Compartilhe