Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido na última sexta-feira (21/02) com uma grande quantidade de drogas no bairro São José, em Palmital. O rapaz fazia o chamado “delivery” de entorpecentes e foi flagrado pela Polícia Militar, que apurou denúncia de que ele realizava a atividades ilegal no período em que deveria estar na escola. Com o menor, que já tinha passagens por atos infracionais anteriores, foram encontradas 244 porções de cocaína.
De acordo com informações da ocorrência, o flagrante foi feito por volta das 10 horas, quando uma equipe da PM apurava informações anônimas de que o adolescente, já conhecido nos meios policiais pela prática de crimes, estaria realizando o “delivery” de drogas no bairro São José. Os policiais, que tinham conhecimento de que pela manhã o rapaz teria de estar na escola onde está matriculado, onde não aparecia desde a terça-feira, fizeram patrulhamento na área informada da denúncia.
O adolescente foi encontrado no cruzamento das ruas Joaquim Amâncio Ferreira e Alfredo Garcia, quando tentou dispensar seu aparelho celular ao avistar a aproximação da viatura da PM, mas o aparelho foi apreendido pelos policiais. Durante revista pessoal, foi constatado que ele portava 4 porções de cocaína na cueca e R$ 30,00 em espécie. Indagado, o menor confessou que fazia a entrega de drogas e que tinha mais entorpecentes em sua residência, também na região do bairro São José.
Na casa o rapaz, foram encontradas mais drogas e dinheiro escondidos embaixo do sofá da sala, que somaram 197 pinos de cocaína, 47 porções embaladas em saquinhos tipo “sacolé” e o montante de R$ 180,00 em notas diversas, típico de traficância. A soma do total do entorpecente foi de 185,47 gramas. Após o flagrante, houve a apresentação da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Palmital.
O delegado Marcelo de Souza, que registrou o flagrante na unidade policial, manteve a custódia do adolescente, que foi enviado à Fundação Casa (ex-Feben) por determinação judicial. O chefe da Polícia Civil também solicitou ao Judiciário da Comarca a imediata incineração das drogas e autorização para quebra de sigilo telemático do celular do adolescente infrator para contribuir com a investigação do caso.