Adolescentes são apreendidos por pegar chinelos e ameaçar funcionários de supermercado

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos em flagrante, no sábado (22/02), após roubarem um supermercado na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência divulgado no domingo (23/02), a Polícia Militar chegou ao estabelecimento após a denúncia de que dois adolescentes teriam pego um par de chinelos avaliados em R$ 39,99 e, ao serem abordados pelos funcionários do local, proferiram ameaças de morte caso fossem presos.

Segundo a subgerente do local aos policiais, o jovem, de 14 anos, usava o chinelo e o outro envolvido, de 16 anos, que teria realizado a ameaça, dizendo que “com uma arma, iria matar todos ali”.

Ainda conforme a mulher, os suspeitos informaram que teriam fugido de uma ientidade que presta o acolhimento institucional a crianças e adolescentes em Presidente Prudente.

Aos policiais, os funcionários do estabelecimento disseram que o mais novo, com a ajuda do mais velho, foi até uma das gôndolas, tirou o tênis que calçava, o escondeu embaixo do expositor e calçou um par de chinelos pretos e tentaram sair disfarçadamente do mercado.

Questionados, ambos negaram o furto.

Entretanto, quando os trabalhadores solicitaram que os envolvidos os acompanhassem a uma sala reservada para esperar a polícia chegar, o mais velho começou a proferir ameaças dizendo que “iria pegar uma arma, atirar e matar todos, caso algum deles fossem presos pela polícia”.

Aos policiais, os meninos confirmaram que haviam pego o chinelo.

À Polícia Civil, a psicóloga da entidade disse que um dos adolescentes já realizou diversas fugas, geralmente, para retornar para a casa da avó ou para ações como a realizada no estabelecimento, já que ele “acredita sempre que não vai dar em nada”.

Já sobre o mais velho, a psicóloga disse que ele já agrediu outras crianças e ameaçou funcionários da entidade de morte, bem como tem um amplo histórico de atos infracionais.

Segundo ela, o envolvido comentou com outros trabalhadores que tem alguns desentendimentos e brigas com traficantes do Residencial Belo Galindo, Parque dos Pinheiros, Jardim Morada do Sol e do Conjunto Habitacional João Domingos Netto em razão de dívidas com o tráfico.

Diante dos fatos e do registro de ocorrências anteriores, os dois adolescentes foram apreendidos, onde permanecem internados provisoriamente, à disposição da Justiça.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.