Adolescentes são flagrados com maconha no CDHU em Palmital

Dois adolescentes foram detidos na tarde de terça-feira no conjunto habitacional Miguel Huertas (CDHU) por porte de entorpecentes. Os menores, com 16 e 17 anos, estavam com porções de maconha, um dichavador de erva e pequena quantidade de dinheiro. Os rapazes, que são conhecidos nos meios policiais e têm diversas passagens atos infracionais de tráfico, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

 

Policiais militares realizavam patrulhamento no CDHU e já tinham informações de denúncias prévias que os dois adolescentes estavam agindo em conjunto para a prática do tráfico de droga. Pouco antes das 17 horas, eles foram vistos na rua dos Mutirantes. Quando avistaram a viatura, o mais velho dispensou uma porção de 1,8 grama de maconha no chão. Ele também portava R$ 20,00 em dinheiro.

 

Durante abordagem, a equipe da PM encontrou com o adolescente de 16 anos uma porção de maconha, cujo peso total foi de 12,7 gramas, e um dichavador de erva. Durante conversa com os policiais, os menores negaram a prática de tráfico, apesar das denúncias feitas contra eles e do fato de terem sido apreendidos algumas vezes anteriormente pelo ato infracional de comercializar entorpecentes na cidade.

 

Os adolescentes foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. O delegado de plantão considerou que, diante das circunstâncias e do modo de acondicionamento da droga, o caso se tratava de porte de entorpecentes para consumo pessoal. Os menores foram ouvidos e liberados para as mães, mediante assinatura de termo de compromisso de que eles serão apresentados ao Judiciário quando solicitado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia