Advogada suspeita de matar mãe e filho por envenenamento em GO é presa

Advogada Amanda Partata. Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) uma advogada suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados em Goiânia.

O caso começou a ser investigado na última segunda-feira (18), após a morte de Leonardo Pereira Alves. No boletim de ocorrência, a esposa da vítima disse que Amanda Partata comprou um doce para um café da manhã em família. O casal e a mãe de Leonardo, Luzia Alves, o comeram pela manhã de domingo (17).

Cerca de três horas após o consumo, Leonardo e Luzia começaram a apresentar dores abdominais, vômitos e diarreia. Ambos foram internados no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, mas morreram no mesmo dia.

Segundo o boletim, Luzia chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro clínico já estava bastante agravado.

A ex-nora, após ingerir a sobremesa em menor quantidade, também começou a sentir os sintomas enquanto estava indo para Itumbiara e retornou à capital.

Momento em que a advogada Amanda Partata é presa. Foto: Reprodução

A família acreditava que o alimento estaria contaminado, causando as mortes, e solicitou uma investigação. A polícia e outros órgãos de fiscalização, como o Procon Goiás, visitaram as unidades da empresa para buscar irregularidades e evidências de contaminação.

“Os agentes verificaram informações contidas nas embalagens, datas de fabricação e validade, acomodação e refrigeração dos doces e, nesta ocasião, não foi constatada nenhuma irregularidade nos produtos fiscalizados. As informações e documentação foram repassadas para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, que segue com as apurações”, informou o Procon Goiás.

O delegado Carlos Alfama, responsável pelo caso, afirmou que o caso é complexo. “O caso é bem complexo, envolve um grau de psicopatia. Vamos ouvir novamente a Amanda, porque existem detalhes relevantes, inclusive de outros crimes relacionados à investigada. O que nós adiantamos é que, de fato, se trata de um duplo homicídio por envenenamento”, disse.

Na delegacia, ao ser questionada sobre o crime, Amanda afirmou mais de uma vez que não cometeu o crime e chegou a mencionar que está grávida.

Fonte: DCM

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.