Um homem efetuou um disparo de arma de fogo em frente a um bar localizado em frente ao Parque do Povo, após brigar com uma mulher, na madrugada de sexta-feira (22/11), em Presidente Prudente (SP).
Uma equipe da Polícia Militar compareceu na Avenida 11 de Maio e foi informada por um policial penal do Estado do Paraná de que o suspeito começou a discutir com a mulher na calçada do estabelecimento, onde vários clientes estavam. Em um determinado momento, o envolvido efetuou um disparo de arma de fogo no chão, que possivelmente era de um revólver calibre 38.
Em seguida, a testemunha se identificou como policial penal e deu voz de prisão ao homem, que foi reconhecido por diversas pessoas no local como um advogado conhecido no município.
O suspeito teria fugido com uma caminhonete e o policial penal atirou oito vezes contra os pneus do veículo, visto que a ordem de prisão foi desobedecida.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada logo em seguida e foi até a casa do suspeito, mas não o encontraram.
Até o momento, não há registro de entrada de pessoas baleadas em nenhum hospital do município.
O homem ainda não foi encontrado.
Arma apreendida
A arma do policial penal, uma pistola calibre 40, foi apreendida para perícia e um exame residuográfico foi solicitado. De acordo com a Polícia Civil, a documentação da arma e o porte do agente estavam em dia.
“O mesmo fez uso moderado dos meios de que dispunha para o cumprimento de dever legal”, pontuou a Polícia Civil.
Um inquérito policial deve ser instaurado para investigar o caso.
Fonte: G1