Lucas Gargantini Rodrigues, advogado de 30 anos, está sendo procurado após deixar seu barco vazio e com o motor ligado no Rio Paraná, na cidade de Marilena, noroeste do estado, e desaparecer. Ele sumiu no último sábado (15/02) e equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha têm realizado buscas desde então.
A mãe de Lucas, Eliana Gargantini, afirmou que ele saiu de casa na manhã de sábado e fez um passeio com amigos para inaugurar um tapiche, uma espécie de ponte submersa que avança sobre um rio ou lago. Durante a tarde, ele voltou às margens do rio para levar um amigo que precisava voltar à cidade.
“Ele saiu de casa às 5h da manhã pra ir pra um trapiche que fizeram e levaram ontem pra por no rio com alguns amigos. Às 16h30, ele veio trazer um amigo na barranca do rio e voltou sozinho, mas não chegou no local onde todos estavam”, afirmou Eliana à RPC, afiliada da TV Globo em Curitiba (PR).
O barco de Lucas foi localizado próximo a ilha Taranã e as buscas do Corpo de Bombeiros começaram na tarde de sábado, se estendendo até às 20h. A operação foi retomada neste domingo, com apoio da Marinha.
Fonte:DCM