O agente penal, de 45 anos, suspeito de estuprar uma criança, de 12 anos, foi encontrado morto, na quarta-feira (19/03), em Caiuá (SP). De acordo com a Polícia Civil, ele foi socorrido dentro da cadeia e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Epitácio (SP), entretanto, já estava sem vida.
Segundo a corporação, foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Os fatos foram registrados pelo plantão da Polícia Civil, em Presidente Epitácio. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
O homem havia sido preso na segunda-feira (17/03) suspeito de ter cometido o crime contra uma criança, em Monte Castelo (SP). De acordo com a Polícia Civil, desde o dia 18 de março, o homem estava no Centro de Detenção Provisória, em Caiuá.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado na delegacia de Monte Castelo, sob segredo de Justiça. Ao g1, a SAP acrescentou que colabora com a investigação.
A reportagem do g1 também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, que informou que os detalhes da morte serão preservados. A SSP e a Polícia Civil suspeita que o homem tenha tirado a própria vida. Ainda conforme a SAP, ao g1, como procedimento padrão nos casos de óbito, foi aberta Apuração Preliminar na unidade e feito o registro do Boletim de Ocorrência.
Fonte: g1