Um produtor rural de Palmital foi detido no dia 13 de fevereiro em Anaurilândia (MS) transportando em sua caminhonete uma carga de agrotóxicos contrabandeada do Paraguai. O flagrante foi realizado por equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), um órgão de segurança do Estado de Mato Grosso do Sul.
O agricultor de Palmital conduzia uma Toyota/Hilux branca que foi abordada durante bloqueio de fiscalização realizado por policiais do DOF na rodovia MS-395. O flagrante ocorreu no trecho entre Anaurilândia e Bataguassu, quilômetros antes do motorista atingir o rio Paraná, que faz divisa com o Estado de São Paulo.
O motorista alegou que transportava a carga até Palmital, onde possui propriedade rural, e que utilizaria os agrotóxicos em suas lavouras. Durante vistoria na caminhonete, os policiais encontraram diversos galões contendo 200 litros de produtos, além outros 75 quilos do material em pó que estavam acondicionados em vários sacos plásticos.
O agricultor e os produtos ilegais apreendidos, avaliados em mais de R$ 210 mil, foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados. Não foi divulgado o nome do autor do contrabando nem informações sobre os procedimentos posteriores ao flagrante.