Compartilhe
NOVO PRESIDENTE. Jair Messias Bolsonaro é eleito para ser o novo presidente do Brasil de 2019 à 2022. Entre tudo que foi falado, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli escreveu: “… proponho a celebração de um grande pacto que envolva os três Poderes da República, com a participação da sociedade civil, adotando-se o diálogo e a ação coordenada como meios de pensar e agir a respeito do futuro da Nação naquilo que é essencial para seu equilíbrio. O Brasil tem de retomar o caminho do desenvolvimento, voltar a crescer, gerar empregos, recobrar a confiança dos investidores, retomar o equilíbrio fiscal e criar condições para atender às necessidades básicas da população”.

LEITE ORGÂNICO. O processo de produção de leite orgânico reuniu várias pessoas interessadas.  40 participantes do curso de Pecuária Leiteira Orgânica que terminou sábado, dia 27 de outubro. O quinto e último módulo do curso aconteceu na Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) com visitas a duas propriedades do município. O primeiro módulo aconteceu em junho e nos meses seguintes os inscritos se reuniram no interior paulista. Dois módulos aconteceram na fazenda Nata da Serra, em Serra Negra (SP), uma das realizadoras da capacitação, junto com a Embrapa Pecuária Sudeste e a SIN (Secretaria de Inovação e Negócios).

MONITORAMENTO. Várias instituições governamentais e da sociedade civil estão desenvolvendo programas de monitoramento da cobertura vegetal e uso da terra no Brasil. Os mapeamentos de diversos biomas são fundamentais para melhor compreensão da dinâmica de ocupação e uso da terra, criação de estratégias de preservação e de políticas públicas, visando à sustentabilidade.

OVOS. Várias instituições governamentais e da sociedade civil estão desenvolvendo programas de monitoramento da cobertura vegetal e uso da terra no Brasil. Os mapeamentos de diversos biomas são fundamentais para melhor compreensão da dinâmica de ocupação e uso da terra, criação de estratégias de preservação e de políticas públicas, visando à sustentabilidade.
CACAU. Em discurso no Partnership Meeting 2018, o encontro anual da World Cocoa Foundation (WCF), a Fundação Mundial do Cacau, em São Paulo, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), estimou aumento da produção brasileira de cacau em 50% nos próximos 5 anos, atingindo 300 mil toneladas anuais, e aumento de 100% na produção de amêndoas em dez anos.
ARGENTINA. Estimativas de jornais argentinos indicam que as exportações de trigo para o ano comercial de 2018/2019 devem fechar em 13,6 milhões de toneladas, ou seja, 600 mil toneladas do que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) havia previsto anteriormente em um de seus relatórios. Além disso, os periódicos concordam com a estimativa oficial de produção de trigo do USDA de 19,5 milhões de toneladas.

Compartilhe

Deixe uma resposta