A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) está realizando uma série de audiências públicas para debater o Orçamento do Estado para 2026. As reuniões, que permitirão que a população indique áreas que precisam de investimentos, começam na quinta-feira e seguem até 10 de outubro, passando por 29 municípios paulistas. Um dos encontros está programado para ocorrer na sexta-feira, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Cândido Mota.
A audiência em Cândido Mota deve receber representantes do Vale Paranapanema, incluindo Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Platina e Salto Grande, que poderão falar sobre as demandas da população e apresentar sugestões de ações, projetos e obras no próximo ano. De acordo com a Alesp, “o objetivo é ter um maior conhecimento das reais necessidades específicas de cada município e região”. Segundo o Legislativo paulista, em 2024, o trabalho da CFOP nas audiências viabilizou R$ 2 milhões para cidades que tiveram representantes nas reuniões.
Os encontros serão realizados em todas as regiões administrativas do Estado e terão a presença de deputados estaduais que irão discutir com a população detalhes para a elaboração da peça orçamentária que norteará os investimentos do governo estadual nos serviços públicos, como educação e saúde e em melhorias em infraestrutura. Os parlamentares também receberão demandas de prefeitos, vereadores, lideranças e moradores para ações nos municípios em 2026.