O novo ator mirim da Rede Globo, o palmitalense Pedro Tirolli, de 12 anos, que estreia nesta sexta-feira na série intitulada “As Aventuras de José & Durval”, da Globoplay, sobre a história de vida e sucesso da principal dupla sertaneja do Brasil, Chitãozinho e Xororó, tem sua base de formação em Inglês na unidade Kumon de Palmital, onde foi aluno concluinte e também desenvolveu outras capacidades, principalmente de disciplina.
O palmitalense canta, toca e interpreta, protagonizando o personagem de José Lima Sobrinho, o Chitãozinho. Ele contracena com ator Pedro Lucas, que fez o papel do garoto Durval Lima, o Xororó. O elenco também é composto pelos irmãos Rodrigo
e Felipe Simas, que interpretam os cantores na juventude e a vida adulta, além de Andréia Horta (mãe), Marco Ricca (pai), Màrjorie Gêrardi, Larissa Ferrara, Augusto Madeira, Thiago Brianti e outros atores.

Pedro chegou ao Kumon antes de completar cinco anos, quando junto com a alfabetização formal na escola regular iniciou o curso de Inglês pelo método que, além de oferecer o aprendizado efetivo, amplia a concentração e a disciplina, essenciais para que outros potenciais sejam desenvolvidos. Segundo a então orientadora do Kumon Palmital, a professora Simeire Baptista, o empenho e a participação da família no processo de aprendizado foram de fundamental importância. “O pai, a mãe e o irmão menor, também aluno Kumon, participaram do processo de aprendizado e evolução, cobrando e oferecendo apoio na medida certa”, lembrou.
Nos cinco anos de Kumon, Pedro conseguiu participar de outras atividades conciliadas com uma infância sadia e prazerosa, graças à disciplina que o método proporciona. Além de dominar o Inglês, as regras da unidade seguidas à risca desenvolveram várias outras habilidades e potencialidades do aluno que fez história ao aprender violão e se dedicar ao canto, tornando-se também compositor.
DESEMPENHO EXEMPLAR

Já no primeiro ano de Kumon, Pedro foi contemplado com medalha de bronze como aluno adiantado na sua idade e ano escolar, fato que se repetiu nos anos seguintes, chegando a se destacar como aluno adiantado mais novo da América Latina, quando fez leitura em inglês no palco da ExpoKumon de Presidente Prudente. Pedro também conquistou medalha de ouro, troféu platinum e, aos 10 anos, se tornou o aluno concluinte da disciplina inglês mais novo em 2021, no difícil ano de pandemia.
Gustavo e Thalita: pais e parceiros nos estudos e nas conquistas

Os pais Gustavo Pereira e Thalita Tirolli Pereira destacam a importância do Kumon no desenvolvimento e no desempenho dos filhos Pedro e Thiago, que também está no Kumon. “O método Kumon nos ajudou na lapidação do nosso tesouro e, dentro do acreditamos ser melhor para nossos filhos, cobramos e incentivamos da mesma forma e, graças a Deus, estamos colhendo frutos maravilhosos e abençoados que nos trazem muito orgulho”, afirmou a mãe. Gustavo também foi enfático: “Como pais, nosso maior desafio é descobrir a vocação e a tendência de um filho. O Kumon foi um parceiro incrível e uma ferramenta essencial, principalmente na organização, comprometimento e desenvolvimento do raciocínio do Pedro”. O filho mais novo do casal, Thiago Tirolli Pereira, está cursando duas disciplinas no Kumon Palmital, a Matemática e o Português.
GLOBO EXIBE O PRIMEIRO EPOSÍDIO

O primeiro episódio da série “As Aventuras de José e Durval”, que conta a historia de Chitãozinho e Xororó, será exibida pela Tela Quente da próxima segunda-feira (21/08). As três primeiras partes, que retratam a infância dos cantores, serão disponibilizados na sexta-feira, 18 de agosto. Os outros cinco episódios de “As Aventuras de José e Durval”, estarão disponíveis um a cada semana até o dia 22 de setembro.
CONFIRA O TRAILER