Estudantes da Escola Estadual Maria de Lourdes França Silveira, no Jardim Pacaembu, em Jundiaí (SP), fizeram um protesto em apoio a uma professora que teria sido filmada por um aluno de 13 anos.
Segundo os estudantes, o adolescente teria colocado o celular embaixo da saia da professora e feito um vídeo quando ela estava em pé orientando outro aluno.
Cerca de 60 alunos participaram da manifestação pacífica na manhã, em frente à escola. O grupo pede uma atitude da diretora da escola sobre o caso.
Segundo testemunhas, quando a diretora soube da situação, ela teria dito que isso era “instinto de homem”. Revoltados com a atitude da diretora, eles fizeram a manifestação com cartazes em frente à escola.
A Diretoria Regional de Ensino informou que reprova qualquer ato de desrespeito aos membros da comunidade escolar, inclusive professores, e que direção da escola convocou os alunos envolvidos e seus responsáveis para dar esclarecimentos.
A diretoria disse também que o Conselho de Escola irá se reunir para analisar quais medidas pedagógicas serão adotadas e que está à disposição dos responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos.
Fonte: G1