Americano sofre AVC ao estalar pescoço
O norte-americano ficou com sequelas depois de sofrer AVC Foto Reprodução: Facebook
Compartilhe

Se você é daqueles que costuma estalar o pescoço, é melhor ter cuidado. O movimento, aparentemente simples, causou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao norte-americano Josh Hader, de 28 anos. Josh sofreu o AVC ao romper uma artéria vertebral que se liga ao cérebro, logo depois do estalo. Quase imediatamente, ele sentiu o lado esquerdo do corpo ficar dormente.

 

 

 

Ao tentar se levantar para pegar um saco de gelo, Josh percebeu que não conseguia andar em linha reta. No hospital, os médicos descobriram que o caso poderia ter sido ainda pior. “Ele poderia ter formado mais coágulo naquele rompimento e sofrer um derrame fatal”, disse Vance McCollom, médico do Mercy Hospital, ao jornal The Washington Post.

Josh ficou com a vista embaçada nos primeiros dias, mas teve sorte. Com ajuda da fisioterapia, conseguiu voltar a andar em algumas semanas e não teve nenhuma perda cognitiva ou de fala. Entretanto, ele sofre com problemas de equilíbrio, dificuldades em controlar o braço esquerdo e falta de sensibilidade no outro braço e em uma das pernas.

Compartilhe