Amigos lamentam morte de recepcionista da Santa Casa após sofrer aborto

A morte de Jussara dos Santos da Silva, de 27 anos, após quase um mês internada com Covid-19 na Santa Casa de Jaú, interior de São Paulo, repercutiu nas redes sociais.

Dezenas de homenagens e mensagens de luto foram feitas nas redes sociais. “Agora você vai cuidar da sua neném aí no céu e vai ser o anjo da sua princesa e do seu esposo. Fique em paz querida”, escreveu a amiga.

“Quanta tristeza! Hoje meu coração está partido! Hoje a Recepção chora. Que Maria a receba de braços abertos”, comentou uma internauta.

“Ah minha amiga Jussara Santos, foram longos anos de amizade, outro dia mesmo a gente se falou e hoje recebo uma notícia dessa, que você e sua filha que você carregava no ventre faleceu. Vai fazer falta, descanse em paz amiga”, publicou outra moradora.

Jussara dos Santos da Silva Motta morreu de Covid em Jaú — Foto: Facebook/Reprodução

Segundo o hospital, uma semana antes da morte, a jovem que estava grávida de 25 semanas sofreu um aborto espontâneo.

A Santa Casa emitiu um comunicado de luto depois da morte de Jussara, que trabalhava como recepcionista no Pronto Atendimento da unidade.

Jussara vai ser velada em Jaú e o enterro está marcado para as 8h30 desta quarta-feira (3) no Cemitério Municipal da cidade.

Colapso no atendimento

Em janeiro deste ano, a Santa Casa de Jaú admitiu um “colapso” no sistema de saúde e pediu ajuda para transferir pacientes. Com todos os leitos de enfermaria e UTI ocupados, o hospital teve que improvisar um corredor no pronto-socorro para acomodar as pessoas internadas.

Para desafogar a Santa Casa, o Hospital Amaral Carvalho anunciou a abertura de um hospital de campanha para atender pessoas com Covid-19. A inauguração da unidade foi feita nesta sexta-feira (26) e ela deve começar a receber pacientes nesta quarta-feira (3).

A unidade é reforço importante no combate à Covid em Jaú, que tem enfrentado as altas taxas de ocupação hospitalar, o aumento de casos e mortes e também descobriu neste mês a circulação da variante brasileira do coronavírus na cidade.

Ao todo são 39 leitos no hospital de campanha em Jaú  — Foto: Rafael Ferraz / TV TEM

Nesta terça-feira (2), a Santa Casa de Jaú informou que havia 11 pacientes no pronto-socorro da unidade aguardando leitos de UTI. Nos últimos três dias, a prefeitura da cidade confirmou 19 novos óbitos por Covid.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.