André Matos, conhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro, morreu neste sábado (8). A informação foi publicada pela Shaman em suas redes sociais e confirmada ao G1, por telefone, pelo baixista da banda Luís Mariutti.
“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva”, diz o comunicado assinado pelos companheiros e equipe da banda Shaman, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.
Atualmente, eles estavam em turnê de reunião da banda, em que Matos tocou entre 2000 e 2006. O último show que fizeram foi no domingo (2) e o próximo seria em 13 de julho no interior de São Paulo.
Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Um dos grandes nomes do heavy metal com passagens pelas bandas Angra e Shaman, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.
A primeira banda em que ingressou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990.
A fundação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991. Matos gravou os quatro primeiros CDs da banda: “Angels Cry”, “Freedom Call”, “Holy Land” e “Fireworks”.
Ele seguiu no Angra até 2000, quando fundou a Shaman com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, músicos que também fizeram parte da banda anterior. Eles tocaram juntos até 2006, quando ele decidiu seguir em carreira solo.
No ano passado, no entanto, a banda se reuniu para uma turnê comemorativa. Eles fizeram uma apresentação em São Paulo no dia 02 de junho e tinham outra programada para 13 de julho em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).