Ângela Ronqui assume a direção da Etec de Palmital
Compartilhe

Professora passou por processo de seleção e foi mais votada em eleição na unidade; nomeação foi efetivada pela direção estadual do Centro Paula Souza

 

A professora Ângela Simone Ronqui Oliva foi nomeada pala administração estadual do Centro Paula Souza para a direção da escola técnica Mário Antônio Verza, em Palmital. Com quase 20 anos de experiência no magistério e doutorado na área de letras, ela passou por processo de seleção e foi a mais votada em eleição realizada na unidade educacional. A educadora assumiu a função no último dia 15 e deverá cumprir mandato de quatro anos, até 14 de julho de 2023, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

Ângela assumiu o cargo em substituição a Randal do Vale Ortiz, que foi o primeiro diretor da unidade e assumiu recentemente a função de coordenador de projetos junto à Supervisão Pedagógica Regional de Marília do Centro Paula Souza. A nova diretora disse ao JC que pretende concretizar as propostas apresentadas durante o processo de seleção. Ela trabalhará para manter a Etec como referência de ensino de qualidade, incentivará a modernização da escola e buscará parcerias com organizações privadas e públicas para projetos educacionais.

ESCOLHA – O processo de escolha do diretor da Etec seguiu várias etapas, conforme regras próprias da instituição. A primeira fase consistiu em prova escrita realizada na administração central do Centro Paula Souza, em São Paulo. Em seguida, os pretendentes passaram por entrevista com supervisores da entidade na capital. A terceira foi uma eleição realizada na Etec de Palmital no final de maio.

A disputa contou com a participação de três professores previamente classificados, que tiveram cinco dias para realizar campanha para apresentar suas propostas na escola técnica. O colégio eleitoral foi composto por professores (peso de 60% dos votos), funcionários (20%) e alunos (20%). Ângela recebeu 37,1% da votação e foi a primeira colocada na classificação da lista encaminhada à superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá, que determinou a nomeação.

PERFIL – Ângela é formada em letras (português/inglês) pela Unesp de Assis e tem uma segunda graduação em pedagogia pela Ulbra, além de especialização em psicopedagogia pela Fafija (hoje Uenp), de Jacarezinho (PR). A professora também tem mestrado e doutorado em letras pela Universidade de Londrina (UEL). Ela conta com 17 anos dedicados à educação e ingressou na Etec de Palmital há 13, sendo aprovada no primeiro concurso realizado na unidade, onde já esteve na coordenação pedagógica e do ensino médio.

A professora também participou do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, com bolsa de aperfeiçoamento docente nos Estados Unidos, quando esteve na Universidade de San Diego, na Califórnia. Ângela atua ainda como docente concursada na Faculdade de Tecnologia (Fatec), ministrando aulas nas unidades de Ourinhos e Assis.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta