Denúncia foi feita nas redes sociais. Polícia Civil esteve no local e constatou situações precárias de higiene, hidratação, alimentação e moradia dos animais. Defesa da dona do imóvel nega os maus-tratos e afirma que o local passa por reformas.
APolícia Civil de Assis (SP) investiga um caso de maus-tratos que envolve aproximadamente 50 animais na cidade, após uma denúncia nas redes sociais.
Nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, o delegado, peritos e um médico veterinário estiveram no local, que fica às margens da Avenida Valter Antônio Fontana, que liga Assis a Platina (SP), para averiguação dos fatos.
Os oficiais foram recebidos por um funcionário responsável pela limpeza e alimentação dos animais. Lá, a equipe constatou situações precárias de higiene, hidratação, alimentação e moradia dos animais. Vísceras e membros de animais foram encontrados além de um cavalo enterrado, que teria morrido dias antes.
A mulher indicada como dona do local, será investigada por crime contra o meio ambiente, prática de abuso a animais, com pena que pode chegar a 5 anos de prisão, que pode ser aumentada pela quantidade de animais, além de multa e perda da guarda.
Em nota enviada à reportagem da TV TEM, a defesa da dona do local se pronunciou negando quaisquer formas de maus-tratos aos animais e que disse que “a chácara está passando por reformas para melhor acomodar os animais que habitualmente são depositados em frente a sua residência, em razão de ser conhecida por tratá-los e acomodá-los de forma altruísta, sem qualquer ajuda de órgãos governamentais ou doações”, diz o texto.
A defesa informou ainda que muitos animais são abandonados nesse estado e acolhidos pela sua cliente e que todos os esclarecimentos estão sendo prestados de forma colaborativa às autoridades competentes.
Fonte: R15 Notícias