“Aniversário Solidário” arrecada quase 2 toneladas de alimentos

Edson Constâncio, o Ari, recebeu 1.750 quilos de alimentos em seu "aniversário solidário"

Doações de produtos da cesta básica foram entregues aos representantes dos Vicentinos no mesmo dia da arrecadação

A rua em frente à casa do comerciante Edson Constâncio, o Ari, no Parque Independência, em Palmital, ficou movimentada na tarde de domingo, 18/04, na comemoração do seu aniversário de 50 anos.

Entretanto, a festa não teve aglomeração e não contrariou as normas de distanciamento social. Ao contrário, serviu de motivo para a doação de alimentos pela iniciativa que ele lançou na semana passada de realizar o “aniversário solidário”.

Em vários momentos os automóveis formaram fila no curto trecho de rua, tanto foram os doadores que aderiram ao chamado feito pelo aniversariante, que repercutiu em matéria no JC Online e chamou a atenção da TV Tem, afiliada da Rede Globo, que fez reportagem na casa de Edson.

A frente da residência estava decorada com balões coloridos e na varanda, onde foram depositadas as doações, havia um bolo e sacos de docinhos que foram entregues a cada um dos doadores.

O aniversariante organizou um evento temático, pois se vestiu de cowboy, mais especificamente de Xerife, e o bolo também foi confeccionado com o mesmo tema.

Não só o chamado feito pelo aniversariante em vídeo publicado na rede social Facebook, como a reportagem produzida pelo JC Online, ainda na quinta-feira, véspera da data do aniversário, mas principalmente a simpatia, o carisma e o grande número de amigos de Edson garantiram o sucesso da iniciativa de cunho solidário e bastante oportuno pelo momento de crise econômica causado pela pandemia do Novo Coronavírus, que deixa muitos trabalhadores desempregados.

Homenagens foram feitas ao aniversariante

Além das doações de alimentos, muitos amigos e admiradores da iniciativa inédita levaram cartões de aniversário, cartas, bilhetes e até um bolo confeccionado especialmente para a ocasião, que foi entregue junto com com a doação.

Alegre e brincalhão, como é sua característica, Edson recebeu a todos com um sorriso no rosto e não se cansou de posar para fotografias junto aos amigos e aqueles que desejaram eternizar o momento único de alegria e solidariedade a bem dos mais necessitados.

Muitas fotos foram feitas para registrar cada momento

Com a ajuda da esposa, dos filhos e de um casal de amigos, os alimentos foram recebidos, separados e catalogados na varanda da casa, chegando à marca de 1.750 quilos às 17 horas, quando foi encerrada a arrecadação.

De carro, bicicleta ou a pé, muita gente aderiu ao “aniversário solidário”

Entretanto, segundo o próprio Edson, muitas outras doações ainda seriam recebidas de pessoas que não puderam fazer a entrega no dia, o que deve elevar bastante o volume arrecadado, muito acima da expectativa do próprio organizador.

Cumprindo o combinado, já no final da tarde os alimentos foram carregados e entregues aos representantes das Conferências Vicentinas de Palmital, entidade religiosa bastante antiga de benemerência para atendimento a famílias necessitadas.

Em ato simples, registrado em fotos, cumprindo as normas de segurança para a pandemia e exibindo a bandeira da Congregação, os vicentinos Alfredo, Aldivino, Hélio e Renato receberam as doações que serão destinadas a famílias atendidas pela entidade.

Vicentinos receberam as doações no mesmo dia

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.