O prazo para baixar ou atualizar o e-Título, aplicativo que substitui o título de eleitor impresso nas eleições de 2024, termina neste sábado (05/10), véspera do primeiro turno. Eleitores que pretendem votar no domingo (06/10) precisam estar com o app atualizado.
Para o segundo turno, nas cidades em que houver, o prazo vai até 26 de outubro. O documento digital não pode ser emitido no dia da votação, portanto, é necessário se preparar com antecedência.
O e-Título pode ser usado como substituto do título de eleitor impresso e de um documento oficial com foto, desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico. Caso contrário, será necessário apresentar outro documento de identificação com foto, como RG ou CNH. O aplicativo também permite a consulta do local de votação e a justificativa de ausência, entre outras funcionalidades.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de 46 milhões de eleitores já cadastraram o e-Título. Disponível gratuitamente para celulares Android e iPhones, o aplicativo exige alguns passos para ativação, como o fornecimento de dados pessoais, criação de senha e, em alguns casos, verificação por selfie.
Fonte: DCM