Apae de Palmital inaugura novo bloco e homenageia Milton Corazzina – Confira fotos

A escola de educação especial Afonso Negrão, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmital realizou na tarde de quinta-feira (30/11) a inauguração de um novo bloco para atividades pedagógicas. As instalações, com cinco salas construídas com recursos próprios, fazem homenagem ao cirurgião-dentista Milton Corazzina que comandou a entidade na década de 1990 e, pelo trabalho benemérito, foi importante figura da sociedade palmitalense.

A inauguração contou com a presença de membros da diretoria da entidade, composta por integrantes da Loja Maçônica Cavaleiros do Planalto, representantes de entidades e convidados, além de colaboradores e alunos. O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes participou do evento acompanhado da vice Ana Elisa Martins Elias da Silva e de vereadores.

Houve discursos de Homerinho, de Ana Elisa e de Luis Gustavo que enfatizaram o trabalho da entidade e o legado de Milton Corazzina em benefício das instituições filantrópicas do município. Álvaro Abud, presidente da Apae, destacou a trajetória de quatro décadas e o trabalho de inclusão realizado pela escola, além de agradecer ao apoio da comunidade em todas as campanhas realizadas pela instituição. 

Depois dos pronunciamentos, houve a entrega de homenagem a Regina, Maristela e João Milton Corazzina, filhos de Milton Corazzina que estavam acompanhados de outros familiares, seguida da interpretação da música “Pai”, de Fábio Júnior, pelo cantor Pardal. O evento foi concluído com descerramento da placa de inauguração do novo bloco da Apae, visita às instalações e confraternização.

PROJETO – A nova ala tem aproximadamente 180 metros quadrados e é composta por quatro salas (três destinadas ao atendimento de portadores de Transtorno do Espectro Autista e um laboratório de informática) e uma cozinha experimental para atividades práticas de culinária. O projeto, que foi executado em oito meses, foi custeado com investimento de R$ 280 mil de recursos próprios obtidos por meio de campanhas da Apae.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 5 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.