Apae realiza Chá das Famílias em Palmital
Compartilhe

Evento serviu para fortalecer vínculos com familiares de alunos; programação contou com palestra da psicóloga Cibely Simões e confraternização

 

Educação JC

 

A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Palmital, realizou no dia 25 de abril um evento cujo objetivo foi fortalecer o vinculo entre famílias dos alunos e a instituição. O Chá das Famílias foi realizado pela primeira vez com a proposta de aproximar pais, professores, voluntários e integrantes da entidade para compartilhar momentos de integração e aprendizado, melhorando toda a cadeia que envolve a relação beneficiário-instituição.

O chá teve a presença do grupo de recreação Ministério Sonho de Deus, que apresentou músicas, fez brincadeiras e trouxe uma reflexão brilhante ao sentido da vida aos participantes. A programação incluiu palestra com a psicóloga Cibely Simões, que abordou o tema “Com o estreitar laços entre pais e filhos”, oferecendo subsídios para que os participantes possam melhorar a integração familiar.

Durante o evento, que reuniu aproximadamente 130 participantes, foram sorteados brindes doados por funcionários e colaboradores. A programação foi encerrada com confraternização.

A Apae informou que o evento foi idealizado pelos funcionários e contou com parceria de colaboradores, sendo realizado sem nenhum custo para a entidade. “Este evento foi um divisor de águas, pela capacidade de unir famílias e instituição. E sem onerar a instituição”, disse o assistente social Juliano Oliveira.

“Hoje, a Apae tem um olhar voltado para o atendimento de pessoas com deficiência, idosos e suas famílias. O chá foi uma oportunidade de estreitar os laços e trazer a essência da amizade que fundou a instituição”, explicou Juliano. “O primeiro chá veio para marcar a abertura de um novo tempo na escola de Palmital, que iniciará trabalho com as familiais, com reuniões pontuais para uma abordagem dinâmica dos assuntos de interesse individual e coletivo”, finalizou.

Compartilhe

Deixe uma resposta