Aparecido Faria, técnico de futebol e presidente da Unidos do São José, morre aos 59 anos

O funcionário municipal aposentado Aparecido Faria da Silva morreu na noite de segunda-feira (08/06), aos 59 anos, vítima de infarto. Figura muito conhecida e querida na comunidade de Palmital, ele tinha envolvimento com ações sociais e culturais, incluindo como presidente da escola de samba Unidos do São José. Apaixonado pelo ambiente esportivo, onde fez muitos amigos, também era técnico de equipes de futebol amador.

 

Segundo amigos, Faria havia passado mal durante o final de semana e, na segunda-feira, foi levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde se constatou o problema cardíaco. Ele foi levado para Marília consciente e conversando para atendimento especializado e internação em UTI. À noite, ele teve uma parada cardíaca antes de ser submetido a procedimento de cateterismo.

 

Faria atuou por muitos anos como motorista da Prefeitura. Em 2012, teve de se aposentar depois de sofrer um AVC que lhe limitou os movimentos do lado esquerdo do corpo. Ele foi um dos idealizadores da festa do Dias das Crianças realizada anualmente na Vila de Nossa Senhora de Fátima, ao lado da creche São Sebastião, com queima de fogos, distribuição de alimentos, entrega de presentes e disponibilização de brinquedos.

 

Como técnico de futebol, comandava o time do Operário e também atuou em diversas equipes amadoras de Palmital, onde conquistou títulos de competições. Depois de sofrer o AVC, ele representou Palmital em Jogos Regionais como aleta PCD nas provas de arremesso de peso, dardo e disco. Faria era divorciado e deixou os filhos Paulo, Sabrina e Diego. Foi velado no memorial Aliança na manhã de terça-feira (09/06) e sepultado o Cemitério Municipal.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.