Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir sua esposa, de 40 anos, com socos no rosto, na madrugada de domingo (25/12), no Parque Residencial Nosaki, em Presidente Prudente (SP).
A violência começou com uma discussão entre o casal, após a vítima ter solicitado ao agressor para abaixar o som, “por ser período natalino”, e percebido que ele não gostou do pedido, segundo a Polícia Civil.
Neste momento, conforme o relato da vítima, ele teria ido em sua direção e começado a agredi-la fisicamente com vários socos no rosto, atingindo sua boca e testa.
O homem foi contido por sua irmã e seu cunhado, que estavam na residência junto com o casal e presenciaram o fato. Aos policiais, o cunhado do agressor disse que escutou o homem xingar a esposa de “sua vagabunda” e, neste instante, teria pedido a ele para respeitá-la.
Ele ainda informou que, sem motivo aparente, o homem teria partido para cima da vítima e passado a desferir socos contra ela. As testemunhas pediram para que ele parasse, no entanto, tiveram que contê-lo para impedir que o indiciado prosseguisse com as agressões.
À polícia, o agressor confirmou que ele e a esposa haviam iniciado uma discussão motivada pelo som ligado, pois a vítima “havia pedido para abaixar o som porque pretendia descansar, ocorrendo um desentendimento com ela”.
Admitiu, ainda, que agrediu a esposa e ela revidou as agressões, pegando uma faca, e que o cunhado e a irmã interviram. Um médico legista compareceu ao local e atestou que a vítima teve lesões leves. O agressor foi preso em flagrante por violência doméstica. Sem liberdade provisória
Segundo a polícia, “em razão do comportamento agressivo” e por essa “não ter sido a primeira agressão por ele perpetrada”, não foi concedido o benefício de liberdade provisória mediante fiança por “entender haver risco à integridade física da vítima”. O homem permanece preso e à disposição da Justiça.
Fonte: g1