Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante após furtar uma motocicleta e em seguida ser espancado por populares, na tarde de quarta-feira (30/07), na Avenida Tancredo Neves, na Vila Brasil, em Presidente Prudente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, em princípio, para atender uma ocorrência de veículo localizado, em que populares tinham contido o suspeito do furto de uma motocicleta, na altura do cruzamento da avenida com a Rua João Elias Naufal.
No local, os militares encontraram o suspeito caído no chão com sinais de agressões físicas, mas sem identificação de quem o havia agredido, e com várias pessoas em volta. Ao lado estava a moto que havia sido furtada na Avenida Brasil, na Vila São Jorge.
Conforme o BO, o suspeito furtou o veículo que estava no estacionamento de um restaurante, aproveitando-se de que a motocicleta estava com a chave no contato.
O suspeito foi socorrido e encaminhado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, onde foi medicado e liberado aos policiais.
A vítima relatou que trabalha como motociclista de aplicativo e, por volta das 12h, parou a moto no estacionamento do restaurante para almoçar. Além disso, informou que deixou a chave na ignição porque o estacionamento é privado.
Enquanto estava almoçando, segundo o BO, o mototaxista, de 32 anos, avistou o suspeito saindo do local empurrando sua motocicleta para fora do estacionamento. Ao sair do restaurante, viu o envolvido dando partida na moto e fugindo com o veículo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/F/FVTialTUqR3Xs8cjKFqw/whatsapp-image-2025-07-30-at-19.11.08.jpeg)
Rapaz é preso por furtar motocicleta em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Militar
O rapaz avisou nos grupos de um aplicativo de mensagem que sua motocicleta havia sido furtada e passou as características e informações do suspeito, além de acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Em seguida, ele foi informado de que o envolvido havia sido contido por populares na Avenida Tancredo Neves, na Vila Brasil, e compareceu ao local.
O mototaxista reconheceu o suspeito e informou aos militares, que chegaram logo na sequência.
O envolvido confessou a prática do crime e informou que precisava ir embora para Tatuí (SP), onde mora, e, como a motocicleta estava com a chave no contato, tentou dar partida, mas não conseguiu, e então a empurrou para a Avenida Brasil.
O suspeito informou também, de acordo com o Boletim de Ocorrência, que pretendia ir embora com o veículo e arrancou a “capa” para ver se havia algum problema.
Enquanto empurrava o veículo pela avenida, o suspeito foi abordado por um motociclista. O homem falou que ele estava “roubando” a moto e o suspeito acabou caindo do veículo.
Mais pessoas chegaram ao local e o seguraram até a polícia chegar.
O suspeito foi preso em flagrante.
A Polícia Civil arbitrou-lhe uma fiança de um salário mínimo, ou seja, R$ 1.518,00, mas o valor não foi pago e o envolvido permaneceu preso à disposição da Justiça.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/a/tEnelETnOFi5YmIVPVBg/whatsapp-image-2025-07-30-at-17.22.42-1-.jpeg)
Homem foi espancado após furtar motocicleta, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil