Após nova variante do covid, cidade próxima a Palmital estabelece toque de recolher das 20h às 5h e fechamento completo de atividades

Após a confirmação da nova variante na tarde de quinta-feira (04/03), a Prefeitura de Chavantes (a pouco mais de 60 quilômetros de Palmital) anunciou a publicação de um novo decreto que endurece as regras da quarentena na cidade, que já deve valer imediatamente.

Com o documento, o prefeito Márcio Burguinha estabelece um toque de restrição de circulação de pessoas na cidade das 20h às 5h. Neste período, somente serviços essenciais podem funcionar.

O decreto também estabelece que as atividades essenciais podem funcionar com apenas 20% da capacidade do público, seguindo as medidas de distanciamento e protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. A mesma regra vale para as igrejas.

Já o comércio, academias, eventos, clubes esportivos, bares, salões de beleza, entre outros serviços considerados não essenciais pelo Plano São Paulo, estão proibidos de atender presencialmente. As atividades que forem compatíveis com o modelo delivery podem funcionar com serviços de entrega.

Com o novo decreto, também fica suspenso o expediente dos órgãos públicos municipais, com exceção do serviço público de saúde. As aulas presenciais da rede municipal e estadual também foram suspensas.

Além disso, a prefeitura informou que vai intensificar a fiscalização de festas clandestinas e vai interditar parques, praças, lagos e pistas de caminhada para evitar aglomerações.

NOVA VARIANTE

A prefeitura de Chavantes confirmou no fim da tarde desta quinta-feira o primeiro caso da variante brasileira do coronavírus na cidade.

Segundo a assessoria da prefeitura de Chavantes, o caso foi confirmado em um médico da cidade que foi para São Paulo no início da semana para realizar um procedimento de saúde e fez exame da Covid-19. Ainda de acordo com a prefeitura, o teste deu positivo para coronavírus com uma alteração. Por isso, foram realizados novos exames para detectar a variante, que foi confirmada.

Apesar da confirmação, a prefeitura informou que o médico não se sentiu mal e não ficou internado porque já estava vacinado contra a doença. De acordo com a assessoria, ele está curado e já voltou a atender normalmente no município.

Fonte: Passando a Régua/ G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.