Após quase quatro meses, Palmital volta a registrar pacientes internados com Covid

Depois de quase quatro meses, Palmital voltou a registrar ocorrências de pacientes internados devido a complicações pulmonares decorrentes da infecção do coronavírus. Conforme dados do setor de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde da Prefeitura, as síndromes respiratórias afetaram pessoas idosas e com doenças crônicas, que também estão vacinadas contra a Covid.

Segundo o órgão municipal, a última internação de paciente por síndrome respiratória aguda grave causada pela Covid havia ocorrido durante o mês de setembro de 2022. Em 26 de dezembro, um paciente apresentou problemas pulmonares e foi internado na Santa Casa de Misericórdia. Ele se recuperou e recebeu alta médica em 2 de janeiro.

Na quarta-feira (04/01), segundo a Vigilância Epidemiológica, havia três pacientes internados devido a complicações da Covid. Todos eram idosos, portadores de comorbidades e com quatro doses da vacina. Uma mulher de 64 anos, que reside em Palmital, procurou o serviço de saúde em Marília com problemas respiratórios e foi internada na Santa Casa mariliense.

Outros dois pacientes, ambos internados na Santa Casa de Misericórdia de Palmital, eram um homem de 76 anos e uma mulher de 74 anos, que recebeu alta na manhã de quinta-feira (05/01) depois de ter melhora na condição de saúde. Todos os doentes receberam atendimento em enfermarias, não necessitando de entubação ou encaminhamento a UTI por severo comprometimento da capacidade respiratória.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.