Apple dá uma lição ao Google Maps com o seu novo Street View
Compartilhe

O Apple Maps foi uma das grandes estrelas da keynote que inaugurou a WWDC19, ainda que este serviço só agora se comece a afirmar perante o Google Maps. Sobretudo se atentarmos na opção Street View, apelidada pela gigante de Cupertino como “Look around”, ou à sua volta.

Agora, temos uma comparação, lado a lado entre os serviços e o vídeo está incrível!

Ao mesmo tempo, o Apple Maps será uma das maiores novidades para os utilizadores do iOS 13. A mais recente versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis, que ainda está a ser aperfeiçoado e será distribuído, segundo a tradição, a partir do próximo mês de setembro.

Apple Maps vs Google Maps

Ainda que a história não favoreça o Apple Maps, certo é que estes resultados impressionam. Sobretudo para quem se queixava da sensação de brusquidão causada pela navegação neste modo. Ao propósito podemos ver, já em seguida, uma comparação lado a lado com ambos os sistemas neste modo.

Cumpre ser dito que o vídeo foi elaborado por um utilizador do Twitter, Reüel van der Steege. Aí, no seguinte tweet temos o mesmo trecho nas duas plataformas. Já, como poderão notar, as diferenças de fluidez entre ambos os exemplos são inegáveis, mas tirem as próprias conclusões.

Percorrendo a mesma estrada do Hawai, as diferenças de fluidez no Street View são incríveis. Aí, ao passo que no Apple Maps temos uma transição suave, quase como que de um vídeo se tratasse, no Google Maps temos uma transição abrupta. Um efeito muito mais brusco na solução da gigante de Mountain View.

Em causa está o Street View

Tal como pode ler-se nos comentários e respostas ao tweetsupracitado, é mais um exemplo da Apple a chegar tarde à corrida, mas a entregar um produto superior. Neste caso, o seu produto chama-se “Look Around”, tratando-se exatamente do mesmo conceito.

Ainda de acordo com van der Steege, esta versão do Apple Maps está disponível, apenas, no iOS 13 que se encontra em versão beta. Para ele, esta é uma opção muito fluída para “descer a rua”, estando o mesmo impressionado com os resultados.

Compartilhe

Deixe uma resposta